Aceitamos devoluções em casos de defeito, insatisfação ou desistência da compra.
Reembolso/estorno será realizado somente em até 7 dias corridos após o recebimento do seu pedido. Além disso, a troca de tamanho/cor ou por outros produtos pode ser feita no prazo de até 30 dias.
Como solicitar minha devolução:
Entre em contato via:
- E-mail: xxx @xxxxx
- Whatsapp: (+55 11 xxxxxxx)
Pedimos que envie sua mensagem com as informações principais: nome, telefone para contato e número do pedido.
A partir destas informações, entraremos em contato no prazo de 5 dias úteis informando os procedimentos para a devolução do produto.
O atendimento ao cliente funciona das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira.
Envio da peça:
Geraremos um código de postagem para que a mercadoria seja enviada através dos correios sem nenhum custo adicional da cliente.
As peças só serão aceitas se devolvidas:
- Com a etiqueta da marca;
- Não lavadas nem usadas, sem odores nem manchas e sem alterações feitas pelo cliente (ex: ajuste de bainha, etc.);
- Sem ranhuras na sola (no caso de sapatos);
A DANFE (documento auxiliar de nota fiscal eletrônica) ou a cópia deverá acompanhar o produto.
Caso a peça devolvida não atenda os critérios necessários para a troca ou devolução citados acima, a loja fica dispensada de aceitar a devolução ou fazer a troca.
Aprovação e preparação
Ao realizar a sua compra, recebemos a aprovação da administradora do seu cartão de crédito. Esta aprovação pode demorar até 24h.
Após a aprovação da compra, há um prazo interno de 3 dias para preparação do seu pacote. É o tempo que precisamos para separar seu pedido, organizar a embalagem, emitir notas fiscais e realizar os procedimentos junto aos correios. Este prazo pode variar em datas comemorativas de maior fluxo.
Entrega
Os prazos de entrega dos correios variam de acordo com o tipo de entrega escolhido no ato da compra. Caso haja eventualidades, entraremos em contato com você.
Se o prazo venceu e seu produto não chegou, entre em contato com xxxx@xxxxxxx ou pelo Whatsapp e, assim, solucionaremos seu caso.
Ressaltamos também que alguns modelos ficam em nosso estoque de Paraty, por isso, ocasionalmente, os pedidos serão enviados separadamente. Neste caso, reforçaremos via e-mail.
Entrega expressa
As entregas expressão são feitas via motoboy, com prazo de até 48h a contar do faturamento do pedido. Entrega válida apenas para cidade de São Paulo.
Valores
Os valores do frete variam de acordo com a forma de envio e a região. Esses valores serão indicados no momento da finalização da sua compra. Temos frete grátis para compras acima de R$xxxxx reais
Rastreamento
Você receberá um e-mail com um código de rastreio ao enviarmos o seu pedido, assim, poderá acompanhar sua entrega com precisão.
Eventualidades
Em caso de problemas externos como ausência do cliente no endereço ou eventualidades como acidentes naturais e greves dos correios, seu pedido pode demorar mais do que o normal para chegar. Sendo assim, pedimos que você acompanhe sua compra através do número de rastreamento fornecido após o envio.
Tentativas de entrega
Os correios realizam até três tentativas de entrega no endereço indicado. Se, ainda assim, o destinatário não for encontrado, o pedido será devolvido para nossa central. Após a devolução, entraremos em contato para a confirmação dos dados e efetuaremos um novo envio. Se o cliente não for encontrado dentro de 15 dias corridos, o pedido será cancelado e o pagamento estornado.
Endereço errado
Se, por engano, você cadastrar um endereço com informações erradas, recomendamos que entre em contato pelo e-mail xxxx@xxxxx ou pelo telefone (11) xxxxxxx e Whatsapp (11) xxxxxxx
Se o envio já tiver sido efetuado, a entrega deve demorar além do prazo informado, já que precisaremos fazer todo o procedimento de rastreio, solicitação de devolução e reenvio. O reenvio será cobrado e esclarecemos toda a questão via e-mail, além de prestarmos todo o suporte necessário.
Cobertura nacional
Entregamos em todo território nacional, exceto endereços em áreas inacessíveis.
Cobertura internacional
No momento, não realizamos a entrega para outros países, porém, temos distribuição e exportação internacional. Para saber mais, entre em contato com a gente.
Curadoria e peças exclusivas
A Wieso é marca que trabalha com produção simbólica e em pequena quantidade, agregando valor e trazendo exclusividade para cada item. Por isso, não podemos garantir a mesma peça, tamanho ou cor.
Caso não seja possível a troca por um produto idêntico ao adquirido, o cliente poderá substituir a peça por outro modelo no mesmo valor da compra, ou solicitar o estorno da venda.
Trabalhamos com processos de upcycling, trabalho manual e matérias primas diferenciadas, como papel ou materiais provenientes de projetos que olham para a sustentabilidade do planeta, como no caso do Projeto Opaoma. Por isso, é habitual existirem pequenas alterações na peça que não qualificam como defeito. Mesmo assim, caso haja algum problema, que não tenha sido provocado pelo manuseio inadequado do produto, receberemos a devolução e encaminharemos para o setor de análises. Dentro de 90 dias retornaremos, por e-mail, com um diagnóstico e possíveis soluções.
Recebi um presente
Caso queira trocar um presente em nossa loja online, você precisará dos dados da pessoa que fez a compra inicial – número do pedido, nome ou e-mail – para preencher nosso formulário. Depois disso, seguiremos o procedimento padrão de trocas e devoluções descrito nesta página